Home » » ENEM 2013: Inscrições do Enem 2013 Terminam nesta Segunda-Feira

ENEM 2013: Inscrições do Enem 2013 Terminam nesta Segunda-Feira

Written By Unknown on sexta-feira, 31 de maio de 2013 | 18:54



Encerramento Inscrições Enem 2013: Quem pretende participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013tem apenas mais algumas horas para garantir sua presença na prova. Asinscrições do Enem 2013, que tiveram início no dia 13 de maio, se encerrarão na próxima segunda-feira, 27 de maio. Confira abaixo algumas informaçõesimportantes sobre o exame.
Com o desempenho obtido no Enem 2013 os estudantes poderão concorrer às vagas do ano que vem do Prouni – Programa Universidade Para Todos e do Sisu – Sistema de Seleção Unificada. Além disso, com a nota do exame é possível obter conclusão do ensino médio e financiamento dos estudos, através do Fies – Programa de Financiamento Estudantil.

As tantas oportunidades que o exame proporciona explicam a quantidade de inscritos, que vem crescendo a cada edição. Neste ano já foram mais de cinco milhões de inscritos. É esperado que os números da edição de 2012 sejam superados.
Quem ainda não se inscreveu deve acessar o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, e efetuar inscrição até as 23 horas e 59 minutos do dia 27 de maio, observado o horário oficial de Brasília.
É preciso ter muita atenção com algumas escolhas que devem ser feitas no ato da inscrição. Uma delas é o local de prova do Enem 2013: é na inscrição que o candidato escolhe o Estado e a cidade onde fará as provas. Outras escolhas importantes são a língua estrangeira (inglês ou espanhol) e também se há necessidade de atendimento especial para realização das provas.

Isenção de Taxa de Inscrição do Enem

Como aconteceu nas edições anteriores, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. Aqueles candidatos que estão cursando o último ano do ensino médio em escola da rede pública são automaticamente isentos do pagamento da taxa. Os demais devem imprimir o boleto do Enem 2013 nos últimos passos da inscrição e efetuar o pagamento até a data de vencimento, no dia 29 de maio.
Quem não tiver condições de pagar a taxa poderá declarar carência e assim solicitar isenção no Enem 2013. As solicitações são analisadas pelo INEP e quem tiver declaração aprovada não precisa pagar para participar. Já quem tiver indeferimento deverá imprimir e pagar o boleto.
É importante lembrar que há novas regras para o Enem 2013. As novas regras foram criadas para acabar com os problemas na correção da redação no ano passado.
Os candidatos têm apenas mais cinco meses de preparação para as provas, que serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No dia 30 serão divulgados os gabaritos oficiais. A data de divulgação do resultado final será divulgada posteriormente pelo Ministério da Educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS